Tuesday, January 14, 2020

Jesus na árvore da vida - Jesus at the Tree of Life (Portuguese)


Jesus at the Tree of Life
Jesus na árvore da vida



Jesus nos espera na árvore da vida.  Por muito que tenhas feito asneira, ele espera por ti.  Eu sei que Jesus nos ama.  Ele morreu por nós e pagou o preço eterno por nossos pecados e assim ele tornou possível o perdão dos pecados.   Ele é o nosso irmão mais velho.  Todos nós vivemos juntos como espíritos em nossa vida pré-mortal e Jesus voluntariou-se para ser nosso Salvador.  Esta foi a coisa mais corajosa que qualquer ser já fez na história do universo.



No Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo, em 1 Nefi, Capítulo 8, O Profeta Lehi vê uma visão da árvore da vida.  Na visão há uma vara de ferro que representa a Palavra de Deus.  Esta vara de ferro leva-nos à árvore da vida.  Há caminhos proibidos na visão também.  O belo fruto branco na árvore da vida representa o amor de Deus.  Podemos escolher agarrar-nos à Vara De Ferro... ou, em outras palavras, ler e ouvir a Palavra de Deus e nos levará à árvore da vida onde podemos participar do amor de Deus.



A vara de ferro é por um caminho reto e estreito.  Todos escolhemos sair desse caminho em alguns pontos da nossa vida.  Daí a necessidade de um Salvador pagar o preço pelos nossos pecados.  Da maneira que eu olho para ele, o caminho reto e estreito está no topo de uma crista e quando pecamos seguimos um caminho proibido para baixo.  Quando em um caminho proibido não progredimos em nossa jornada em direção à árvore da vida.  Em arrependimento, subimos de volta para o caminho reto e estreito e agarramos a vara de ferro e continuamos a progredir em nossa jornada para a árvore da vida.



Nota: Este desenho do Salvador não é perfeito, mas é feito com um pouco mais de detalhe do que a maioria dos meus desenhos rápidos.  Faço estes desenhos religiosos no domingo, durante os nossos cultos da Igreja.  A pomba representa o Espírito Santo.  Você pode se perguntar Por que eu desenho na Igreja.  A resposta é que, por eu ter um distúrbio de hiperactividade, defecar a atenção, às vezes esforço-me para concentrar-me e concentrar-me.  Desenhar ajuda-me a concentrar.  É como um medicamento que me permite prestar atenção às palestras ou/e à lição.  Até hoje sinto-me mal por ter impedido os miúdos de desenhar quando lhes ensinava Ciência.  Desenhar deve ter ajudado muitos deles a concentrarem-se.   A versão impressa deste desenho é encontrada se carregar num dos dois botões:

......Todos Pintáveis................ou...........Religioso.         Em seguida, role para baixo para chegar a este novo desenho.  Os novos desenhos estão no fundo do menu.


No comments:

Post a Comment