Sunday, April 11, 2021

Jesus começa a sofrer pelos nossos pecados no Jardim de Getsêmani (Portuguese) Jesus Begins to suffer in the Garden of Gethsemane

 


Jesus Begins to Pay the Price for our Sins in the Garden of Gethsemane

Jesus começa a sofrer pelos nossos pecados no Jardim de Getsêmani


Quero que todos saibam que eu sei que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus. Ele veio à terra, para nos ensinar a ser gentis uns com os outros e a servir uns aos outros. Ele também pagou o preço eterno pelos nossos pecados. Isso tornou possível o arrependimento para todos nós.


Quando começou a provação de Jesus, ele deixou Pedro, Tiago e João, seus principais apóstolos, à porta. Então Jesus entrou no Jardim de Getsêmani e a Bíblia Sagrada diz que ele caiu em seu rosto. Ele orou para que o cálice amargo fosse tirado dele, mas ele também disse: "não a minha, mas a tua vontade seja feita."Assim Jesus tomou sobre si o preço terrível por todos os nossos pecados. Neste desenho, Jesus caiu, orou, começou a sofrer terrivelmente, e está se levantando para se levantar ou ajoelhar. Em breve, um anjo aparecerá para o fortalecer. Repara que gotas de sangue estão a sair da testa dele. A Bíblia diz que ele sangrou de todos os poros. Em seguida, Jesus passou por julgamentos ilegais. Foi julgado ilegalmente à noite. Foi injustamente condenado à morte por crucificação. Ele morreu e o seu espírito deixou o seu corpo. Seu Espírito foi para o mundo espiritual e ele começou a pregação do Evangelho do arrependimento para espíritos que já tinham vivido na terra e tinham passado através da morte. Então, três dias após a sua morte, Jesus ressuscitou. Ele reteve as cicatrizes do Seu Sacrifício Expiatório para nos ajudar a identificar quem ele era. Porque ele foi ressuscitado, todos nós um dia seremos ressuscitados. Além de pagar o preço por nossos pecados se nos arrependermos, Jesus quebrou as bandas da morte. Quando regressarmos para viver com os nossos Pais Celestiais teremos aperfeiçoado e glorificado corpos ressuscitados, não os corpos mortais marcados ou feridos ou doentes que temos agora ou que tivemos quando morremos.


Deixa-me explicar como tudo isto começou. Há biliões de anos, os nossos Pais Celestiais tinham biliões de filhos. Éramos os seus filhos espirituais. Jesus era o nosso irmão mais velho. Ele ofereceu-se para pagar o preço pelos nossos pecados. Satanás era outro dos nossos irmãos escritos, mas ele se rebelou contra Deus e conseguiu 1/3 dos filhos do Espírito de Deus para seguir. Estes espíritos que se juntaram a Satanás ou Lúcifer foram expulsos do céu... juntamente com o Lucifer. Foram lançados para a terra sem terem corpos. Também não passaram pelo véu do esquecimento que o resto de nós atravessa quando nascemos como mortais.


Quando nascemos, o nosso espírito habita o nosso corpo físico. As nossas memórias da nossa vida pré-mortal foram bloqueadas para que possamos ser testados aqui na Terra. Somos tentados e muitas vezes sucumbiremos à tentação e ao pecado. Quando pecamos, há uma consequência ou castigo eterno. Esse castigo diz que não podemos voltar a viver com nossos Pais Celestiais e nosso irmão mais velho Jesus. Então Jesus, sabendo disso, ofereceu-se para pagar o preço eterno por nossos pecados para que pudéssemos nos arrepender e um dia retornar à nossa casa Celestial.


Nós seremos capazes de viver lá com nossos Pais Celestiais, nosso irmão mais velho Jesus, e nossos membros da família dignos de nossa vida mortal. É claro que temos de nos arrepender dos nossos pecados e tentar fazer melhor. . . e precisamos servir a Deus servindo uns aos outros.


Quando Jesus nasceu, ele era literalmente o Filho de Deus. Sua mãe mortal era Mary. Então ele era meio-Deus e meio-mortal. Ele era um homem perfeito em que ele não pecou. Ele nunca cedeu à tentação. Ele foi capaz de pagar o preço eterno por nossos pecados. Ele começou a fazer isto no Jardim de Getsêmani. Ele sofreu de uma forma que nenhum de nós mortais poderia ter feito. Desde que ele era o Filho de Deus ele era realmente capaz de fazer grandes milagres. Ele não era uma vítima indefesa dos líderes do seu povo e da crueldade Romana. Ele pode ter parado a execução a qualquer momento. Ele estava a oferecer-se como um sacrifício voluntário. Mas foi a coisa mais difícil que alguém já fez na história do universo.


Jesus era meio-Deus quando veio à Terra... mas ele também era o Deus do Antigo Testamento. Ele era o criador do mundo. Ele era Jeová. Jeová era o seu nome de vida pré-Terra. Se você ler a parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada verá que ele foi visto pelo Mártir Estêvão... e o que Estêvão viu foi Jesus parado à direita de Deus.


Nós, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditamos que Jesus e o Pai Celestial são personagens separados e distintos. Novamente, Jesus é nosso irmão espiritual... mas ele também é nosso Salvador que pagou o preço por nossos pecados para que possamos nos arrepender e voltar a viver com nossos Pais Celestiais. Sim, também temos uma Mãe Celestial. O Pai Celestial e a Mãe Celestial são os pais dos nossos espíritos imortais. O Espírito Santo ou Espírito Santo é outro indivíduo separado e distinto que também é um membro da divindade. Ele é uma personagem do Espírito e não tem um corpo físico. Seu corpo é feito de matéria espiritual. Nossos espíritos também são feitos de matéria espiritual. Mas o nosso espírito e corpo físico juntos constituem a nossa alma. Em nosso lar eterno, seremos capazes de progredir eternamente. Seremos capazes de nos tornar Como Nossos Pais Celestiais. Na nossa vida mortal, podemos crescer, casar e ter filhos. Isto é como o princípio eterno de como seremos capazes de viver com a nossa família para o tempo e toda a eternidade se estivermos selados para o tempo e toda a eternidade para o nosso cônjuge e filhos. É por isso que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constroem templos. Para fazer essas ordenanças de vedação. É claro que também temos que manter nossos pactos, servir a Deus servindo uns aos outros, e guardar os mandamentos de Deus... e como somos todos imperfeitos, é claro, Também temos que nos arrepender ao longo de nossas vidas e tentar fazer melhor.


Então, quando morremos, vamos para o mundo espiritual. Lá ensinamos o Evangelho de Jesus Cristo e aprendemos do Evangelho de Jesus Cristo e esperamos por nosso dia de ressurreição. As coisas no mundo espiritual são organizadas basicamente por famílias. Terás os teus entes queridos que passaram à tua volta. Nós continuamos e essas relações continuam também. Espero que as relações quebradas sejam capazes de sarar. A boa parte do mundo espiritual chama-se Paraíso. É claro que aqueles que se recusaram a guardar os mandamentos de Deus terão que ir para o que é chamado prisão do Espírito. Lá eles podem se arrepender, pelo menos em algum grau. Se eles voluntariamente pecaram e se recusam a se arrepender, eles terão que esperar por mil anos após o retorno de Jesus à terra para ser ressuscitado. Os espíritos que aceitaram o Evangelho de Jesus Cristo serão ressuscitados no início do Milênio. O Milênio é os 1000 anos de paz com Jesus governando a Terra.


Nota: Este desenho pode ser encontrado, em forma de impressão, clicando no botão" religioso". Em seguida, role para baixo para a parte do Novo Testamento da seção religiosa dos desenhos imprimíveis. Este novo desenho estará no fundo da seção do Novo Testamento. Lembre-se de começar carregando no botão marcado . . . . . Religioso.

No comments:

Post a Comment