Friday, May 22, 2020

A conversão de Alma, a mais nova, e Alma, a mais velha (Portuguese) The conversion of Alma the Younger and Alma the Elder

A conversão de Alma, a mais nova, e Alma, a mais velha, a mais velha ou Alma Sénior (apenas chamada de Alma no Livro de Mórmon, Outro Testamento de Cristo) já foi muito má. Ele tinha sido um dos maus sacerdotes do rei Noé. Mas Alma acreditou no que Abinadi ensinou e tentou defender o Profeta.


Como resultado, Alma foi expulsa do palácio e o malvado rei Noé enviou soldados para matar Alma. Mas Alma escondeu-se na floresta e secretamente ensinou às pessoas as palavras de Abinadi. O Profeta Abinadi havia ensinado o Evangelho de Jesus Cristo.





Alma foi capaz de batizar convertidos nas águas de Mórmon. Mas, eventualmente, o rei descobriu o que estava acontecendo e enviou soldados para matar Alma e os convertidos. Mas Alma foi avisada pelo Espírito e ele e os seus seguidores fugiram para o deserto e estabeleceram a sua própria comunidade a muitos quilómetros de distância.


A história é longa, mas eventualmente os lamanitas descobriram onde Alma e seu povo estavam vivendo e os transformaram em escravos. Mas a Alma e o seu povo eram boas pessoas e tinham grande fé. Oraram e o Senhor acendeu os seus fardos. É o que acontece às vezes. Há momentos em que o Senhor nos fortalece para que possamos lidar com as nossas provações. E outras vezes ele remove as provas.



Na verdade, eventualmente, o Senhor ajudou Alma e seus seguidores a escapar dos lamanitas. Anos depois, na cidade nefita de Zarahemla, o filho de Alma (chamada Alma, a jovem) decidiu se rebelar contra Deus.


Alma, a mais nova, até tentou destruir a Igreja de Deus. Alma, a jovem, perseguiu os santos e viveu muito mal. Alguns de seus amigos eram na verdade os filhos do Rei Mosiah. Juntos, eles foram um grande obstáculo para o progresso da Igreja.


Alma (Sr.) orou por seu filho extensivamente. Sabemos isso porque um anjo de Deus apareceu a Alma, a jovem, e aos seus amigos enquanto eles estavam a caminho para fazer mais travessuras. O anjo disse a Alma para não procurar mais destruir a Igreja de Deus... mesmo que quisesse ser destruído.


Alma, a mais nova, ficou burra e fraca. Ele foi levado (por seus amigos) para seu pai. Alma (Sr.) chamou as pessoas da Igreja juntos para orar por seu filho. Alma, a mais nova, esteve fora três dias. Durante esse tempo ele estava acordado em sua mente. Ele se lembrou dos ensinamentos de seu pai e Alma, a jovem, gritou para Jesus e ele foi curado... em espírito e corpo.


A Alma arrependeu-se e, quando voltou, declarou a sua conversão a todos os presentes. Foi um grande evento. Alma, o jovem, acabou por ser o Sumo Sacerdote da Igreja e o Profeta. Ele viajou para muitos lugares para ensinar o Evangelho de Jesus Cristo e fez muito bem em sua vida. Ele também foi o juiz-chefe por um tempo. Isso foi como ser o primeiro-ministro ou presidente do país.


Este desenho é de Alma, o jovem, quando o anjo apareceu pela primeira vez para ele e chamou-o à dependência. Isto é semelhante à experiência que Saul/Paulo tinha no caminho para Damasco. A diferença é que Saul/Paulo pensava que Deus queria que ele perseguisse a Igreja. A Alma estava a revoltar-se abertamente.


Esta história vai nos ajudar a lembrar que todos nós podemos nos arrepender de nossos pecados e continuar a servir ao Senhor. O Senhor se importa com o que você está fazendo agora... Ele não se importa com o que você fez em seu passado, se você se arrependeu e está tentando fazer o bem no mundo.


As quatro pessoas em primeiro plano são os filhos de Mosias...

Aaron, Ammon, Omner e Himni. Os desenhos após o primeiro são de posts mais antigos, mas recentes. Estes dois desenhos são basicamente a conversão de Alma, a mais velha ou Alma Sénior.


Estes desenhos, em forma de impressão, podem ser encontrados clicando no botão de cima etiquetado . . . . Religioso.


Angel appears to Alma the Younger and his Friends



Abinadi teaches King Noah and the Wicked Priests



Alma baptizes in the Waters of Mormon



No comments:

Post a Comment