Sunday, July 12, 2020

Alma compara a palavra com uma semente e árvores (Portuguese) Alma compares the Word to a Seed...



Alma compares the Word to a Seed and a Tree
Alma compara a palavra com uma semente e árvores





Alma foi um grande profeta do Livro de Mórmon. Ele ouviu que alguns de seu povo se rebelaram contra Deus e começaram a sua própria cidade. Chamavam-se zoramitas. Os zoramitas construíram sinagogas ou igrejas, mas eles tinham uma maneira incomum de adorar. Eles entraram na sinagoga e subiram uma torre ou um pódio alto que estava dentro do edifício. Chamavam a este pódio o Rameumtum. No Rameumptum eles viam uma oração memorizada que era uma oração do Anticristo. Estas pessoas também perseguiam os pobres entre eles.



Alma e Amulek subiram uma colina e começaram a ensinar o povo. As pessoas ricas não estavam aceitando o que estava sendo ensinado sobre Cristo e Sua Expiação. Em seguida, um grupo de pessoas pobres subiu a colina e Alma começou a ensiná-los, porque sua pobreza os tinha feito humildes.



Alma comparou a Palavra de Deus a uma semente que... Se o alimentaste... cresceria até uma árvore da vida com fruta doce que era o melhor de todos os frutos. Sabemos que o fruto é o amor de Deus. Os pobres ouviram e muitos se converteram. Os ímpios continuaram em sua maldade. E os iníquos não se arrependeram dos seus pecados. Os pobres arrependeram-se e podemos supor que têm vida eterna.



Acho que também podemos comparar relacionamentos com uma semente. Se pensares bem... pode dizer-se que a Alma estava a comparar uma semente à nossa relação com Deus. Acho que podes comparar a tua relação com os outros com uma semente. Se você nutrir a relação você pode esperar que a relação prospere e se tornar bons amigos com a outra pessoa... ou com Deus, já agora. O capítulo também explica que quando você exerce a fé você finalmente sabe com certeza... e a tua fé fica dormente Porque sabes a verdade.



Sugiro que leia o capítulo no Livro de Mórmon, Outro Testamento de Cristo. A comparação está em Alma, capítulo 32. É um dos meus capítulos favoritos das escrituras.



Esta página de coloração é encontrada, em forma de impressão, clicando no botão etiquetado... Religious.

No comments:

Post a Comment