Friday, May 17, 2019

Rabbit and Pika (in Portuguese) Coelho e Pika


Bunny among the Flowers
Coelhinho entre as Flores

Este é um desenho de um coelhinho bebê. Você sabia que coelhos não são roedores? Eles estão na Ordem: Lagomorpha. Existem duas famílias de lagomorfos. Uma família é Leporidae e inclui lebres e coelhos. A outra família é Ochotonidae e isso é o Pikas. O desenho acima foi feito para a minha neta, quando estávamos esperando o meu carro ter seu óleo trocado na concessionária local da Honda. É um desenho bastante rápido para as crianças mais jovens colorir.

Eu desenhei este coelhinho enquanto esperava que o óleo do nosso carro mudasse. Eu desenhei para minha neta.







Pikas in the Mountains
Pikas nas montanhas

Devo mencionar que algumas espécies de Pika vivem em altitudes mais baixas e são elas que cavam tocas. Thoes pika da Sibéria são provavelmente os que as pessoas da Sibéria estavam cientes. A palavra "Pika" vem do Povo Tungus da Sibéria que estava tentando imitar o chamado do pequeno mamífero. Eu acho que a chamada deles soa como "pika, pika, pika!" Pikas são pequenos mamíferos com membros muito curtos ou pernas e braços curtos. Pikas não têm cauda externa como a maioria dos mamíferos. Isso é algo que eles têm em comum com nós humanos. Mas nunca poderíamos viver no tipo de altitude em que vivem alguns pikas. Pikas são cerca de 6-9 polegadas ou 15-23 cm de comprimento.

Embora sejam principalmente herbívoros, alguns pikas armazenam aves mortas que encontram como alimento no inverno. Principalmente pikas comem plantas. Alguns Pikas tocam e vivem em tocas na terra e outras espécies vivem em pilhas de rochas. Os que vivem em tocas no chão têm mais bebês e eu suspeito de um lar muito mais quente.

O desenho da Pika mostra as costas de um Pika. Este desenho é baseado em uma foto do The
Alpine Tundra site: https://alpinetundrabiome.weebly.com/the-american-pika.html    Eu acho que é engraçado como esse rapaz parece não ter braços ou pernas. Claro que ele faz.

Pika de trás com a cabeça virada

O outro Pika no desenho é baseado em outras fotos que vi. Eu costumava passar mais tempo nas montanhas. Agora, estar nas montanhas mais altas requer que eu tenha oxigênio suplementar, então não vou com tanta frequência. . . mas devo admitir que acho que talvez nunca tenha visto uma pika na natureza. Eles vivem aqui nas altas montanhas de Utah.


Eu estou adicionando abaixo alguns desenhos mais antigos de animais da Ordem: Lagomorpha. Estes são desenhos mais antigos. . . então eles não são encontrados no final das listas. Para chegar aos desenhos imprimíveis, você clica nos botões Animais (Animals) ou Todos os Printables (All Printables) no topo da página. Em seguida, role para baixo até o final da lista para os novos desenhos.


Bunny under a Bush
Coelhinho sob um arbusto



Jackalope

O jackalopoe não é um animal real.

No comments:

Post a Comment