Sunday, June 21, 2020

A história de Amon, o missionário nefita (Portuguese) Ammon the Nephite Missionary


Ammon vs the Robbers
Ammon contra os ladrões



A história de Amon, o missionário nefita





A história de Ammon é a minha história favorita no Livro de Mórmon. Ammon era um príncipe entre os nefitas. Junto com o filho rebelde do Profeta, ele andou por aí tentando destruir a Igreja Cristã. Esta gangue foi visitada por um anjo para dar-lhes uma chance de parar o que eles estavam fazendo e se arrepender. Todos estes jovens aproveitaram a oportunidade para se arrependerem.



Mais tarde, Amom, e todos os seus irmãos, recusaram a coroa e, em vez disso, foram em uma missão para tentar converter os lamanitas a Cristo. Os lamanitas eram inimigos dos nefitas. O pai dos príncipes, o rei Mosias, orou e o Senhor lhe disse para deixar seus filhos ir em sua missão e ele, o Senhor, iria protegê-los e eles trariam muitas pessoas para a verdade.



Quando chegaram às terras lamanitas, Os príncipes e seus amigos se separaram e Amom foi para o sub-reino de Ishamael. O rei, O Rei Lamoni, era um rei daquela parte das terras lamanitas chamada terra de Ismael. Seu pai era rei de todo o país.



Ammon foi capturado e levado perante o rei. Amon disse ao rei que ele, Amon, gostaria de permanecer com os lamanitas, talvez até o dia em que ele morreu. (Ele, de fato, ficou entre eles o resto de sua vida)... De qualquer forma, como estava a dizer... O rei até ofereceu uma das suas filhas a Amon para ser sua esposa. Ammon recusou, mas disse que seria servo do Rei Lamoni.



Então o rei colocou - o num trabalho difícil. Ammon foi enviado para cuidar dos rebanhos do rei. Foi um trabalho difícil, porque um grande bando de ladrões dispersava os rebanhos e roubava alguns animais. (A propósito, não sabemos o que eram os animais. Só sabemos que são descritos como um rebanho. Estou a adivinhar perus e foi por isso que desenhei perus no desenho.)



Quando os bandos eram roubados, o rei punia os criados por deixarem os animais serem roubados. O castigo foi a execução... fazer do trabalho de cuidar dos rebanhos do rei o pior trabalho do mundo.

Talvez o rei Lamoni pensasse que o Ammon podia fazer um melhor trabalho a defender os seus rebanhos. Ou talvez tenha ficado ofendido porque o Ammon não queria casar com a filha. Não sabemos.



Em qualquer caso, quando os ladrões inevitavelmente dispersaram os rebanhos, os outros servos começaram a entrar em pânico de que eles seriam mortos. Mas o Ammon fê-los reunir os animais e ele apanhou os ladrões. Primeiro, os ladrões e Ammon atiraram pedras uns aos outros com estropos. O Ammon bateu em alguns e os ladrões falharam todos. Então, os assaltantes apressaram o Ammon com tacos.



Lembra-te que o Ammon se tinha preparado. Ele era um príncipe entre os nefitas e certamente teria tido treinamento de combate. Ainda assim, devia ter sido espancado até à morte. Mas em vez disso, ele estava operando com a promessa do Senhor (feita a seu pai) de que ele não seria morto. Então o Ammon matou o líder dos ladrões com a sua espada, e qualquer ladrão que tentasse bater-lhe, cortaram-lhe o braço. A propósito, encontraram espadas de metal na área do Vale do Rio Mississippi... Estas eram espadas que a cultura Hopewell ou Mississippian fizeram. Eles também encontraram forjas onde os nativos americanos trabalhavam fundindo metal.)



Depois, os companheiros servos de Ammon levaram os braços cortados para o rei para provar que Ammon deve ser um Deus inatingível. O rei Lamoni teve medo de falar com o Ammon no início. Mas, eventualmente, Amon veio ver o rei e foi capaz de ensinar-lhe o evangelho.



Amom começou com a história baseada nas escrituras de Adão e Eva e passou a discutir outros profetas, etc. e a vinda futura de Jesus Cristo ao mundo. Amon explicou como Jesus tornou possível o arrependimento. O rei Lamoni acreditava, rezava e se arrependia, e eventualmente toda a sua casa. Na verdade, a maioria, se não todo o seu povo na terra de Ismael, acabou por acreditar. No desenho a seguir apresentado



Há muito mais na história. Leia sobre isso no Livro de Mórmon. Alma chapter 17-27. Esta é, na verdade, a referência para a história das missões de Amon e seus irmãos aos lamanitas. Como prometido pelo Senhor... nenhum deles foi morto pelos lamanitas, embora alguns tenham sido presos e abusados, esfomeados, etc. Esta é uma história incrível de como as pessoas podem se arrepender e mudar suas vidas e continuar a fazer grandes coisas em suas vidas.



É muito interessante que o irmão de Ammon, Aaron, fosse o príncipe herdeiro. E Arão Foi à capital e ensinou ao Pai do Rei Lamoni, que era o rei de toda a terra. Faz sentido se pensares nisso. Amon era um príncipe, mas não o príncipe herdeiro, então ele ensinou o rei subserviente, (Rei Lamoni). Por outro lado, Arão era o príncipe herdeiro dos nefitas e poderia ter sido rei se quisesse ser... e Aaron ensinou O Rei Supremo. Para mim, isto faz mesmo sentido. A propósito, o rei Mosiah, o pai de Arão e Amom, no final de seu reinado, uma vez que todos os seus filhos não queriam a coroa, estabeleceu uma forma republicana de governo democrático entre os nefitas.



Se você está interessado no Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo, então entre em contato com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Muitos de nós servem missões às nossas próprias custas. Eu fui para o Novo México por dois anos e minha esposa foi para o Arizona por dois anos. Claro, isso foi há décadas, quando éramos jovens. O irmão da minha mulher e a mulher serviram três missões depois de se retirarem. Uma dessas missões foi em Inglaterra. A minha mãe serviu uma missão no sudeste dos Estados Unidos quando era jovem... e outra missão como uma mulher idosa para o México.

Temos irmãos, sobrinhas e sobrinhos que serviram missões em muitas partes do mundo. Os santos dos últimos dias servem estas missões às nossas próprias custas.


As roupas e as armas são da cultura Mississipi . . . Conhecido como mound Builders. Não sabemos ao certo onde nas Américas ocorreu o Livro dos Mórmons. Mas uma possibilidade é os construtores Mississippian Mound no centro da América do Norte. A cultura mississippiana tinha espadas de obsidiana e outras espadas de madeira com pedras afiadas colocadas ao longo de um ou dois lados para formar uma espada. Uma espada de Pedra De madeira semelhante existia na América Central. Existem também teorias de que os eventos no Livro de Mórmon ocorreram no México e na América Central... ou talvez até na América do Sul.



As versões impressíveis do desenho são encontradas sob o botão "religiões" no topo . . .

ou o botão de todas as impressões lá em cima. Estes não são novos desenhos, por isso não estarão no fundo das listas. Abaixo está o desenho de Ammon ensinando o rei Lamoni. A filha de Lamoni está de volta um pouco atrás do rei. Ela está carrancuda porque Ammon não queria se casar com ela... ou talvez ela esteja assustada com os braços que Ammon cortou quando os inimigos do rei tentaram dispersar os rebanhos do rei. Então, a maneira mais fácil de chegar aos desenhos é clicar no botão rotulado . .

. . . . . . . . Religious.



Ammon teaches King Lamoni
Ammon ensina o rei Lamoni

No comments:

Post a Comment